Desde o início do mês de março, a diretoria dos Gaviões da Fiel prepara um novo modelo de gestão para conduzir as atividades do Carnaval. Foram realizadas diversas reuniões com integrantes da escola e pessoas externas que atuam no mundo do samba.
Nesse período, a entidade renovou com o carnavalesco Paulo Barros para assinar o desfile de 2021 e recrutou algumas pessoas para gerir as atividades do barracão e demais setores da escola.
Confira abaixo as principais novidades:
:: Comissão de Carnaval – A comissão de carnaval conta com a participação de Rodrigo Gonzalez Tapia, Alexandre Domênico Pereira, André da Silva, Carlos Eduardo Cordeiro, Celso Ribeiro, Edson Oliveira, Natalia Zanotti e, agora, será reforçada com mais três membros: Ciro Castilho, Derek Fonseca e Eduardo Fontes.
:: Barracão – A direção do Barracão será conduzida por Fabio Fonseca, profissional com mais de 19 anos de atuação em gestão empresarial. Sua principal função é fazer a gestão de pessoas e processos, além de acompanhar o planejamento 2021 e dar suporte ao carnavalesco.
:: Fantasias – A direção de Fantasias será conduzida por Leonardo Catta Preta, profissional com mais de 10 anos de atuação no Carnaval. Sua principal função é coordenar a produção das fantasias que serão desenvolvidas no barracão e ateliês, além de auxiliar a equipe de compras na aquisição de matérias-primas.
:: Compras e Estoque – A direção de Compras e Estoque será conduzida por Fabio Lima, profissional com mais de 15 anos de atuação no Carnaval. Sua principal função é coordenar o processo de compras, entrega e distribuição dos materiais para equipe de fantasias e alegorias, além de dar suporte aos diretores de Fantasia e Barracão.
:: Ala Musical – A direção da Ala Musical será conduzida por Rafael Malva (Rafa do Cavaco), músico, compositor e produtor musical. Sua principal função é dirigir a Ala Musical dos Gaviões, além de coordenar as eliminatórias de samba enredo com a Comissão de Carnaval.
:: Harmonia – A direção de Harmonia será conduzida por Érica Jacobucci e Alexander Santos. É o segundo ano de Érica à frente da Harmonia. Já Alex, sócio dos Gaviões, atuou na direção de Harmonia de outras escolas há mais de 18 anos. Os dois diretores terão a função de preparar o time de harmonias e apoios da escola, além de desenvolver o novo modelo do Projeto Comunidade Fiel.
:: Direção Artística e Eventos – A direção Artística e de Eventos será conduzida por Diego Bernardes, ator musical e coreógrafo com mais de 20 anos de experiência em produção artística. Sua principal função é organizar as apresentações dos setores da escola nos ensaios de quadra e em eventos externos.
:: Comissão de Frente – Sergio Cardoso, coreógrafo com mais de 20 anos de experiência em dança, será responsável por preparar a Comissão para o próximo desfile. Além de atuar no Carnaval, Sergio já participou e dirigiu musicais, foi dançarino em programas de TV e de cantores sertanejos.
Além desses setores, a direção da escola continua avaliando as demais atividades e funções do Carnaval.
Desejamos boas-vindas e muito trabalho aos novos colaboradores!