Aguarde...









NOTA OFICIAL SOBRE A AÇÃO DA PM ANTES E APÓS O JOGO (PARTE 2)



Our Partner Logo Image
Our Partner Logo Image
Our Partner Logo Image

INSCREVA-SE E RECEBA AS NOTÍCIAS EM SEU E-MAIL!

Em todos os jogos que estão sendo realizados em nosso estádio, os Gaviões da Fiel e as demais torcidas do Corinthians organizam por meio dos seus departamentos de bandeiras, uma grande logística para colocar os materiais nas arquibancadas e fazer com que tudo esteja pronto para o dia da partida.

Porém, na tarde de ontem (10/9), tivemos uma discussão com os policiais militares que entraram em nosso estádio pedindo para retirar as faixas que levamos para recordar nossos títulos, entre eles, alguns que foram conquistados em cima do nosso rival e outros que eles nunca vão conseguir conquistar (os mundiais de  2000 e 2012) -  para os militares as faixas tratavam-se de uma apologia à violência. Ao fim da discussão e sob CENSURA, imperou o abuso de poder, a ignorância e a covardia arbitrária e, infelizmente, tivemos que retirar os materiais que estavam nas arquibancadas.

Após o término da partida, tivemos mais um episódio lamentável envolvendo a PM. Estávamos presentes em Itaquera para manifestar a insatisfação com o elenco, exercendo um direito enquanto cidadãos.

Ainda que pacífico, o protesto foi confrontado de maneira extremamente repressiva por parte dos policiais. A liderança da torcida tentou o diálogo para avisar que o protesto tinha encerrado e que eles ficariam no local para retirar os materiais da arquibancada, mas não houve conversa e partiram para agressão dos torcedores com a justificativa de que estavam sendo arremessadas pedras contra a corporação - mas as imagens dos jornais mostram que não foi assim.

Entendemos haver muito o que se discutir no âmbito da segurança nas partidas, pois para boa parcela dos torcedores que frequentam os estádios pelo país, o receio da violência sempre será diante daqueles que ali deveriam estar para nos servir e proteger. 

Por fim, direcionamos uma cobrança à diretoria do Corinthians para que tenha alternativas que não sejam a de pagar pelo trabalho daqueles que corriqueiramente agridem e censuram Corinthianos dentro do que deveria ser a nossa casa - a menos que seja de interesse da própria manter este tipo de tratamento diante de seus torcedores.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA FORÇA INDEPENDENTE EM PROL DO GRANDE CORINTHIANS